Anais V Roda de Casos Clínicos

integração e olhar médico

Autores

  • IMEPAC Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos - IMEPAC

DOI:

https://doi.org/10.5935/2447-8539.20190023

Palavras-chave:

Anais, Roda de casos clínicos, IMEPAC Araguari

Resumo

Atualmente as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN’s) para o curso de Medicina têm como meta fornecer subsídios necessários para garantir que o futuro profissional tenha habilidade e capacidade de dar continuidade ao seu ensino, a pesquisa e a extensão, deixando claro que o método de ensino tradicional, o método cartesiano deve ser superado. Segundo Vieira e Pinto (2014), a graduação em saúde deve utilizar-se de estratégias que possibilitem a construção coletiva do conhecimento, bem como a constante integração entre teoria e prática tendo como referência a realidade concreta.


Assim surge o Roda de Casos Clínicos que proporciona uma união das práticas realizadas nos diversos cenários práticos, a teorização dessas situações e as intervenções realizadas no processo, considerando a lista de problemas e os determinantes sociais.

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Publicado

2020-01-20

Como Citar

IMEPAC. Anais V Roda de Casos Clínicos: integração e olhar médico. Revista Master - Ensino, Pesquisa e Extensão, [S. l.], v. 4, n. 8, p. 1–46, 2020. DOI: 10.5935/2447-8539.20190023. Disponível em: https://revistamaster.emnuvens.com.br/RM/article/view/77. Acesso em: 14 nov. 2024.