Anais V Roda de Casos Clínicos
integração e olhar médico
DOI:
https://doi.org/10.5935/2447-8539.20190023Palavras-chave:
Anais, Roda de casos clínicos, IMEPAC AraguariResumo
Atualmente as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN’s) para o curso de Medicina têm como meta fornecer subsídios necessários para garantir que o futuro profissional tenha habilidade e capacidade de dar continuidade ao seu ensino, a pesquisa e a extensão, deixando claro que o método de ensino tradicional, o método cartesiano deve ser superado. Segundo Vieira e Pinto (2014), a graduação em saúde deve utilizar-se de estratégias que possibilitem a construção coletiva do conhecimento, bem como a constante integração entre teoria e prática tendo como referência a realidade concreta.
Assim surge o Roda de Casos Clínicos que proporciona uma união das práticas realizadas nos diversos cenários práticos, a teorização dessas situações e as intervenções realizadas no processo, considerando a lista de problemas e os determinantes sociais.
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