Educação empreendedora: um despertar para alunos do ensino médio na cidade de Araguari – MG
DOI:
https://doi.org/10.47224/revistamaster.v6i11.109Palabras clave:
Empreendedorismo, Educação Empreendedora, Empreendedorismo nas EscolasResumen
O objetivo deste estudo é despertar o interesse pelo empreendedorismo nos alunos do ensino médio e realçar a importância de abordagem sobre este assunto na sala de aula. A proposta da educação empreendedora é incluir atitudes e disciplinas no currículo escolar visando desenvolver essas habilidades. Assim, quando chegarem ao mercado, os estudantes poderão aplicar esse conhecimento não só como empreendedores, mas também como executivos, autônomos, empregados ou servidores públicos. Nessa nova realidade, a escola deve se conscientizar da importância do empreendedorismo na formação dos alunos, adotando a inovação e novas tecnologias nas metodologias de aprendizado. Utilizou-se da Metodologia do Arco de Maguerez para, a partir da observação da realidade, elencar as problemáticas e desenvolver hipóteses de solução. Diante deste objetivo foi decidido que seriam feitas palestras nas escolas sobre o empreendedorismo para os estudantes. Porém com o fato que está acontecendo no mundo, o COVID-19, não foi possível realizar a intervenção em virtude ao momento de pandemia.
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