Empreendedorismo para negócios digitais

Autores/as

  • Danilo Faria de Moura Centro Universitário IMEPAC Araguari
  • Emanuel Soares Ponciano https://orcid.org/0000-0002-8943-9911
  • Izabella de Oliveira Costa
  • Juarez Monteiro Junior
  • Lays Yanes da Silva Coelho
  • Liliane Larissa Celestino
  • Ronaldo Jacinto Dias Junior

DOI:

https://doi.org/10.47224/revistamaster.v6i11.108

Palabras clave:

Empreendedorismo, Marketing Digital, e-commerce

Resumen

O empreendedorismo no Brasil se tem fortalecido cada vez mais, e o meio virtual vem se tornando uma nova tendência, oferecendo recursos para todo tipo de negócio. Esse artigo tem como objetivo principal a investigar sobre a relevância do empreendedorismo para os negócios digitais.  Para a estruturação da pesquisa foi utilizada a Metodologia da Problematização com o Arco de Maguerez e foi vivenciada tendo como marco norteador a seguinte temática: o empreendedorismo no mundo virtual nos dias de hoje. Para a promoção do empreendedorismo, entende-se que o primeiro passo, e mais importante, é levar o conhecimento sobre as diversas ferramentas disponíveis no mundo digital para os empreendedores, ainda desconhecidos por muitos deles.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

BOM ANGELO, Eduardo. Empreendedor corporativo: a nova postura de quem faz a diferença. Ed. Rio de Janeiro: Editora Elsevier, 2003.
CHIAVENATO, Idalberto. Empreendedorismo: dando asas ao espírito empreendedor. São Paulo: Saraiva, 1999.
Como pequenas empresas podem fazer bons negócios na internet. Sebrae Nacional, 2019. Disponível em: <https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/ferramentas-para-fazer-bons-negocios-na-internet,13b915bfd0b17410VgnVCM1000003b74010aRCRD>. Acesso em 17 maio 2020.
Como planejar a sua presença digital. Sebrae Nacional, 2019. Disponível em: <https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-planejar-a-sua-presenca-digital,9cda25f0fe391710VgnVCM1000004c00210aRCRD>. Acesso em 16 maio
DORNELAS, José Carlos Assis. Empreendedorismo corporativo: como ser empreendedor, inovar e se diferenciar na sua empresa. 2. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008.
DOLABELA, Fernando. O segredo de Luísa, uma ideia, uma paixão e um plano de negócios: como nasce o empreendedor e se cria uma empresa. 14. ed. São Paulo: Cultura, 2006.
FERNANDES, Dinalva. E-commerce brasileiro cresce 22,7% com faturamento de R$ 75 bi em 2019. Disponível em: < https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/e-commerce-brasileiro-cresce-2019-compreconfie/>. Acesso em 28 apr 2020.
HISRICH, R. D.; PETERS, M. P.; SHEPHERD, D. A. Empreendedorismo. 9. ed. Porto Alegre: AMGH, 2014.
MAXIMIANO, A. C. A. Empreendedorismo. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2012.
2020.
Pequenos negócios dominam vendas na internet. Sebrae Nacional, 2016. Disponível em: <http://www.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/NA/pequenos-negocios-dominam-vendas-na-internet,35044e8a89c26510VgnVCM1000004c00210aRCRD>. Acesso em 16 maio 2020.
PEREIRA ALVES, M. A importância do atendimento ao cliente em pequenas empresas – um estudo de caso. REGRAD - Revista Eletrônica de Graduação do UNIVEM - ISSN 1984-7866, [S.l.], v. 10, n. 01, p. 163 - 173, oct. 2017. ISSN 1984-7866. Disponível em: <https://revista.univem.edu.br/REGRAD/article/view/2157>. Acesso em: 16 maio 2020.

Publicado

2021-08-30

Cómo citar

MOURA, D. F. de; PONCIANO , E. S.; COSTA, I. de O. .; JUNIOR, J. M. .; COELHO, L. Y. da S. .; CELESTINO, L. L. .; JUNIOR, R. J. D. . Empreendedorismo para negócios digitais . Revista Master - Ensino, Pesquisa e Extensão, [S. l.], v. 6, n. 11, p. 17–24, 2021. DOI: 10.47224/revistamaster.v6i11.108. Disponível em: https://revistamaster.emnuvens.com.br/RM/article/view/108. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Extensão Universitária - Projetos Integradores

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>