Empreendedorismo para negócios digitais
DOI:
https://doi.org/10.47224/revistamaster.v6i11.108Palabras clave:
Empreendedorismo, Marketing Digital, e-commerceResumen
O empreendedorismo no Brasil se tem fortalecido cada vez mais, e o meio virtual vem se tornando uma nova tendência, oferecendo recursos para todo tipo de negócio. Esse artigo tem como objetivo principal a investigar sobre a relevância do empreendedorismo para os negócios digitais. Para a estruturação da pesquisa foi utilizada a Metodologia da Problematização com o Arco de Maguerez e foi vivenciada tendo como marco norteador a seguinte temática: o empreendedorismo no mundo virtual nos dias de hoje. Para a promoção do empreendedorismo, entende-se que o primeiro passo, e mais importante, é levar o conhecimento sobre as diversas ferramentas disponíveis no mundo digital para os empreendedores, ainda desconhecidos por muitos deles.
Descargas
Citas
CHIAVENATO, Idalberto. Empreendedorismo: dando asas ao espírito empreendedor. São Paulo: Saraiva, 1999.
Como pequenas empresas podem fazer bons negócios na internet. Sebrae Nacional, 2019. Disponível em: <https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/ferramentas-para-fazer-bons-negocios-na-internet,13b915bfd0b17410VgnVCM1000003b74010aRCRD>. Acesso em 17 maio 2020.
Como planejar a sua presença digital. Sebrae Nacional, 2019. Disponível em: <https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-planejar-a-sua-presenca-digital,9cda25f0fe391710VgnVCM1000004c00210aRCRD>. Acesso em 16 maio
DORNELAS, José Carlos Assis. Empreendedorismo corporativo: como ser empreendedor, inovar e se diferenciar na sua empresa. 2. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008.
DOLABELA, Fernando. O segredo de Luísa, uma ideia, uma paixão e um plano de negócios: como nasce o empreendedor e se cria uma empresa. 14. ed. São Paulo: Cultura, 2006.
FERNANDES, Dinalva. E-commerce brasileiro cresce 22,7% com faturamento de R$ 75 bi em 2019. Disponível em: < https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/e-commerce-brasileiro-cresce-2019-compreconfie/>. Acesso em 28 apr 2020.
HISRICH, R. D.; PETERS, M. P.; SHEPHERD, D. A. Empreendedorismo. 9. ed. Porto Alegre: AMGH, 2014.
MAXIMIANO, A. C. A. Empreendedorismo. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2012.
2020.
Pequenos negócios dominam vendas na internet. Sebrae Nacional, 2016. Disponível em: <http://www.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/NA/pequenos-negocios-dominam-vendas-na-internet,35044e8a89c26510VgnVCM1000004c00210aRCRD>. Acesso em 16 maio 2020.
PEREIRA ALVES, M. A importância do atendimento ao cliente em pequenas empresas – um estudo de caso. REGRAD - Revista Eletrônica de Graduação do UNIVEM - ISSN 1984-7866, [S.l.], v. 10, n. 01, p. 163 - 173, oct. 2017. ISSN 1984-7866. Disponível em: <https://revista.univem.edu.br/REGRAD/article/view/2157>. Acesso em: 16 maio 2020.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) A licença desses direitos autorais abrange o direito exclusivo da Revista Master - Ensino, Pesquisa e Extensão para reproduzir, publicar e distribuir o artigo,
nacional e internacionalmente, incluindo reimpressões, traduções, reproduções fotográficas, microformas, formulários eletrônicos (offline, on-line) ou qualquer outra reprodução de natureza similar.
b) O (s) autor (es) aprovam que o manuscrito não pode ser retirado ou reenviado para qualquer outro Jornal/Revista enquanto a avaliação pelos pares estiver em andamento. Após aprovado o manuscrito, um autor pode auto-arquivar uma versão de seu artigo em seu próprio site e/ou em seu repositório institucional.
c) O (s) autor (es) declaram que são integralmente responsáveis pela totalidade do conteúdo da contribuição e que a Revista Master - Ensino, Pesquisa e Extensão e o corpo editorial da Revista Científica do estão expressamente isentos de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo do artigo, métodos, técnicas e resultados de sua pesquisa, tendo, assim, finalidade meramente informativa e educativa.
d) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.