Treinamento para equipes de atendimento de uma Instituição de Ensino Superior do interior de Minas Gerais
DOI:
https://doi.org/10.47224/revistamaster.v6i11.111Palavras-chave:
Atendimento ao cliente, Treinamento, Satisfação do clienteResumo
Com consequência da evolução tecnológica os produtos e serviços oferecidos pelas empresas estão cada vez mais se equiparando a modelos muito parecidos, nesse contexto o atendimento ao cliente se torna um diferencial de sucesso na fidelização e atração de clientes. O objetivo desse artigo é detectar e analisar as oportunidades no processo de atendimento ao cliente em uma instituição de serviços educacionais e, através delas, propor soluções através de treinamentos específicos para os colaboradores que exercem essa atividade. Utilizou-se da Metodologia do Arco de Maguerez que possibilitou a estruturação das propostas de intervenção partindo da observação da realidade. Frente aos problemas detectados foi proposto a realização de uma trilha de treinamentos, porém em virtude da pandemia da COVID-19 não foi possível sua realização de fato, sendo considerado, assim, uma proposta de intervenção para um momento mais oportuno.
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